Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Captação de Água da Chuva


SISTEMA PARA CAPTAR ÁGUA DE CHUVA

O Concurso Internacional de Design para a Pobreza (“Design for Poverty International Contest”) promovido pelo blog Yanko Design em colaboração ao Blog Action Day foi vencido pelo Design Evan Gant – EUA, com o projeto “Rain Drops”, um sistema simples e barato de captação de água da chuva utilizando garrafas pet como reservatórios de água.

Trata-se de uma proposta com múltiplos efeitos positivos envolvendo desde a diminuição da miséria e moléstias provocadas pela falta de água em comunidades menos favorecidas e aonde os financiamentos dos governos não chegam, lembrando que o poço de contenção da água feito de alvenaria é um dos pontos de maior custo de uma obra como essa.

O projeto reutiliza as embalagens plásticas evitando que sejam descartadas em aterros, lixões ou mesmo em vias públicas e utiliza o calor e os raios UV com o conseqüente aumento da temperatura da água nesses recipientes para fazer um controle bacteriano. O acessório promove um hábito simples, porém de extrema importância, lavar as mãos, evitando diversas doenças comuns e que poderiam ser evitadas com práticas muito simples de higiene.

Via: Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário