Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Boi Gordo


Mercado do boi gordo deve registrar preços mais altos a partir do segundo semestre

Valorização dos grãos deve impulsionar aumento dos preços da carne
Foto: Arquivo/SECS

Expectativa do setor é de aumento dos preços a partir do segundo semestre
Segundo as previsões de especialistas do mercado, os preços devem ser mais altos para o segundo semestre no mercado do boi gordo. Depois de um começo de ano atípico, com as cotações em baixa, a valorização dos grãos deve contribuir para o aumento dos preços da carne.
O período de entressafra do animal deve puxar o preço da arroba. Os valores já deveriam ter sido corrigidos, mas, com as chuvas, que garantiram o pasto nos meses de maio e junho, a oferta se manteve e as cotações ficaram estabilizadas.
Os preços recordes de milho devem dificultar o cálculo para os pecuaristas que investem em confinamento. Com uma margem apertada, a tendência é de uma retração na oferta já nos meses de novembro e dezembro.
Ainda não há estimativas sobre a alta e, conforme especialistas, o número deve depender do clima. Se as chuvas previstas para a segunda metade do ano não atrasarem, mesmo com menos cabeças confinadas, não deve faltar boi gordo, ao menos para o mercado externo. Com preços competitivos, os produtores brasileiros vivem um momento favorável e esperam um forte crescimento das exportações.
Extraído de: www.ruralbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário