Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aquecedor solar feito com garrafas pet

Você que mora no campo, em tempos atuais, tem a vida mais tranquila do que a população rural de tempos atrás. Agora a tecnologia chegou também ao campo. As propriedades rurais tem luz elétrica, água encanada e muitas outras modernidades necessárias para melhorar a vida de quem mora fora das cidades. 

Modernidade nem sempre vem acompanhada de economia, então para o bolso respirar tranquilo e ainda assim, ter disponível essas facilidades tão úteis da vida moderna, vamos fazer uma série de postagens com idéias muito criativas e sustentáveis para levar à você do campo, opções de melhoria de qualidade de vida, saúde e bem estar.
A primeira dessas idéias é a do aquecedor solar feito com garrafas pet. Já ouviu falar? É barato, ecológico e ainda simples de fazer. Com um pouco de boa vontade e um tempinho, você também pode ter o seu! 
Esse blog preza pela sustentabilidade, pelo respeito a natureza e tudo o que vive nela e pela partilha de idéias que possam ser úteis. Este é um blog verde!

Aquecedor solar feito com garrafas pet


 

O sistema utiliza garrafas “pet” de refrigerantes, embalagens “longa vida”, tubos de pvc e tinta preta. Esse é o material básico para se construir o sistema, que pode ser incrementado ou melhorado com modificações no projeto (como a utilização de canos de cobre, por exemplo), mas a idéia do projeto é possuir o menor custo possível, para viabilizar o cunho social.

Esse é um outro modelo, bem melhor explicado nesse vídeo que dá uma compreensão mais detalhada de como é o processo do aquecimento solar. Independente do modelo, vale mesmo é a idéia!
 
Saiba mais aqui  http://www.sociedadedosol.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário