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sábado, 14 de julho de 2012

Produto de primeira à baixo custo


Produção sustentável, alimentos mais saudáveis.

Já pensou em ter verduras, frutas e legumes prontinhos nas prateleiras em menos de 24 horas após serem colhidas? Um projeto inovador da BrightFarm Greenhouses (marca americana) está financiando, construindo e operando plantações hidropônicas nos próprios supermercados ou nas proximidades, fazendo com que o custo para o varejista seja zero, bastando para isso firmar a parceria com o produtor e manter o compromisso em comprar a produção.

Já são vários projetos existentes em comunidades locais e até em lojas varejistas. Especializada num ramo curioso, a BrightFarm Greenhouses está ficando em voga por conta de duas tendências: sustentabilidade e ultra-localidade. Com alimentos sendo plantados na área do varejista, não há consumo de combustível para transporte, nem necessidade de aditivos químicos pra fazê-los durar mais tempo pra aguentar a viagem. Além disso o alimento é colocado à venda fresquinho, com aparência saudável, limpa e assim muito mais atrativo aos clientes.

“O consumidor de hoje exige produção sustentável e sem desperdício”, segundo o CEO da marca, Paul Lightfoot, e buscando preencher de vez esse nicho entrega alimentos mais saudáveis e contribui até para a diminuição do impacto no meio ambiente… Todo mundo ganha!
Fonte: No Varejo

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