Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Apenas mais um Capítulo na Novela



Sem acordo, MP do Código Florestal não será votada, diz Caiado
Matéria do Diário da Manhã – 06/09/12
“O go­verno des­cumpre acordos e joga a res­pon­sa­bi­li­dade para ter­ceiros. Sem a con­fir­mação do acordo fica im­pos­sível votar”, afirmou, há pouco, o líder em exer­cício do De­mo­cratas, de­pu­tado Ro­naldo Caiado (GO) sobre a Me­dida Pro­vi­sória 571, que mo­di­fica o Có­digo Flo­restal. Em en­tre­vista a TV Câ­mara ontem, o par­la­mentar provou que o re­lator da ma­téria, se­nador Luiz Hen­rique (PMDB-SC) falou em en­ten­di­mento com o aval do go­verno du­rante reu­nião da co­missão mista que selou o acordo e fi­na­lizou a dis­cussão da ma­téria. De posse das notas ta­qui­grá­ficas, Caiado leu a fala de Luiz Hen­rique afir­mando que a cons­trução do en­ten­di­mento seria jus­ta­mente para se evitar um veto pre­si­den­cial como ocorreu em maio com o pró­prio Có­digo Flo­restal. 
O de­pu­tado Bohn Gass (PT-RS), pre­si­dente da co­missão mista, porém, negou que o acordo tenha en­vol­vido o go­verno fe­deral e in­sistiu na vo­tação em ple­nário nesta quarta-feira (5). “O de­pu­tado Bohn Gass faltou com a ver­dade. Esse mo­mento ex­tra­pola o Có­digo. É um mo­mento para re­flexão. Isso aqui não é casa de vas­sa­lagem do Exe­cu­tivo. Sempre re­sis­timos a essas ati­tudes in­tem­pes­tivas e au­to­ri­tá­rias”, acres­centou Caiado.
Se­gundo o líder em exer­cício do De­mo­cratas, en­quanto a pre­si­denta trava uma queda de braço com o agro­ne­gócio, o setor é único que tem sus­ten­tado a eco­nomia bra­si­leira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário