Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Congresso Internacional da Carne em Goiânia



Evento reúne agentes das cadeias produtivas dos principais países produtores para discutir e analisar tendências que influenciarão mercado mundial
Texto Diário da Manhã – 19/09/12
Pela pri­meira vez, Goi­ânia vai se­diar o Con­gresso In­ter­na­ci­onal da Carne, nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2013, e terá como tema “A me­lhor carne para ali­mentar o mundo”. O en­contro reúne os mai­ores pro­du­tores e es­pe­ci­a­listas da ca­deia da carne e cons­titui um dos prin­ci­pais eventos mun­diais da ca­deia pro­du­tiva do setor.
Para acertar de­ta­lhes do con­gresso em Goi­ânia, o se­cre­tário da Agri­cul­tura, Pe­cuária e Ir­ri­gação (Se­agro), Antônio Flávio Ca­milo de Lima, vi­ajou ontem para São Paulo, onde acom­panha o lan­ça­mento co­mer­cial do Con­gresso In­ter­na­ci­onal da Carne 2013. O lan­ça­mento ofi­cial será hoje, às 8 h da manhã, no Hotel Bourbon. O evento será ex­clu­sivo para par­ceiros e or­ga­ni­za­dores. Vi­ajou também com Antônio Flávio o vice-pre­si­dente da Fe­de­ração da Agri­cul­tura (Faeg) e su­pe­rin­ten­dente exe­cu­tivo da Se­agro, José Ma­noel Cai­xeta.
O Con­gresso In­ter­na­ci­onal da Carne reúne, a cada dois anos, os agentes das ca­deias pro­du­tivas dos prin­ci­pais países pro­du­tores para trocar ideias, dis­cutir e ana­lisar as ten­dên­cias que in­flu­en­ci­arão o mer­cado mun­dial. No en­contro, es­pe­ci­a­listas também de­batem es­tra­té­gias de mar­ke­ting para pro­mover o au­mento do con­sumo de carne, a partir do con­ceito de pro­dução sus­ten­tável. O maior de­safio da in­dús­tria in­ter­na­ci­onal é con­ci­liar a oferta de pro­teína animal para a po­pu­lação mun­dial, ga­ran­tindo a sua pro­dução de acordo com os prin­cí­pios de ética, hi­giene, saúde e har­monia com o meio am­bi­ente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário