Pages

sexta-feira, 1 de março de 2013

Mercado de Reposição de Gado de Corte



Importância da aplicação das técnicas de manejo de pastagens

Investir em boas pastagens têm melhorado o mercado de animais de reposição segundo uma das maiores empresas de consultoria do setor. A Scot Consultoria faz observações sobre este cenário registrado especialmente no Centro-Oeste do país, destacando o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Em matéria publicada em veículos do meio, afirma que a melhora das condições das pastagens, fizeram com que aumentasse a demanda no mercado de reposição. O mercado do boi gordo firme nestes Estados também está influenciando a maior procura por animais de reposição, de acordo com levantamento da Scot Consultoria.
Em São Paulo, esse cenário também foi registrado, dando firmeza às cotações. O boi magro anelorado (12 arrobas) está sendo negociado, em média, em R$1.200,00/cabeça, segunda alta consecutiva. Na média de todas as categorias cotadas no Estado, a alta foi de 2%.
Na Bahia, as chuvas que começaram nos últimos dias melhoram a situação das pastagens aos poucos. A oferta de animais diminuiu e os preços estão estáveis, mas a demanda está comedida, com isto o volume de negócios é pequeno.
O mercado do boi gordo lento e a falta de pasto têm atrapalhado os negócios no mercado de reposição em Estados como Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário