Pages

sexta-feira, 1 de março de 2013

Técnica no Campo



Melhoramento genético fica mais acessível para os pequenos produtores de leite

Fonte: www.ruralbr.com.br
Foto: Larissa Marta / Especial

Melhoramento genético não apenas é acessível a todos os produtores de leite como pode ser mais simples de ser feito pelos pequenos. Guilherme Marquez explica que inseminar a fêmea sai muito mais barato que comprar um touro

A instabilidade do mercado do leite no Brasil e a alta nos custos de produção aumenta a necessidade de investimento em tecnologia e genética na área, pois a produtividade nem sempre é satisfatória. O gerente nacional do leite da Alta Brasil, Guilherme Marquez, explica que o melhoramento genético não apenas é acessível a todos os produtores de leite como é mais simples de ser feito pelos pequenos.

– Se o pequeno produtor coloca a mão no animal duas vezes por dia, é inaceitável que ele não insemine, já que ele sabe quando a vaca está no cio. Por que não fazer um rebanho que seja melhorador? Todo o produtor conhece a melhor vaca que tem, e inseminá-la sai muito mais barato que comprar um touro – explicou o especialista em entrevista ao programa Bom Dia Campo, do Canal Rural, na terça passada, dia 26.

Na entrevista completa, ele explica ainda a evolução do melhoramento genético no setor leiteiro e os custos de produção, além de dar dicas aos produtores rurais.

Para ficar mais informado assita o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário